Como criança- de volta à inocência Lc 18;17 1Co 14;20
Intro>>> Jesus disse que temos que ser como crianças, mas sabendo dessa verdade, o que eu devo fazer?
.Ser como criança é falar como criança, pensar como criança e agir como criança? Vamos ver algumas características de criança:
1-Obediência
Sempre é bom falar primeiro sobre obediência de uma criança
Toda criança é obediente
Sempre que é convidada pra fazer o errado ela nega e diz: “não porque o papai não gosta” ou “papai não quer” e ainda “papai não quer mamãe não deixa”.
Às vezes nossos colegas da escola ou da rua nos convidam pra ir a uma festa, mas sabemos que nossos pais não deixam sair. E esses “colegas” nos tentam a mentir, falam “diz para os teus pais que tu vai dormir na casa de alguém e depois tu foge sem ninguém saber”.
Mas eu te pergunto: quando você ta em uma situação difícil, não vai ser o teu colega que vai te ajudar, ele não ta nem ai pra você, ele não vai nem ligar. Ai você vai procurar ajuda onde? Vai procurar seus pais, não é?
O inimigo usa o mundo pra nos tirar do foco, às vezes caímos em tentação, mas sempre que buscamos a Deus com o coração humilde e obediente Ele nos recebe...
2-Sinceridade
Outra característica interessante de uma criança é a sinceridade, quando elas não gostam de uma coisa elas não mentem. Duvida? Pergunta pra uma criança se seu amigo que é feio é bonito, ela sempre diz que é feio!
Uma historia que sempre gosto de contar sobre sinceridade é aquela do Pr. Aluizio, da videira:
Uma vez o Pr. Foi fazer um acampamento com outros pastores, pastoras e a mulher dele foi também. Na hora do jantam eles comeram alguma coisa com alface. Depois do jantar eles foram fazer um estudo da bíblia, o pr. Aluizio estava falando e ele percebeu que os outros pastores estavam com cara de quem queria rir. Mas eles não falavam nada, só depois de algum tempo que a mulher dele disse no ouvido dele que havia um pedaço de alface nos dentes, ele tirou a alface e exortou os pastores ensinando a ter sinceridade.
Nossa sociedade cultiva valores errados, temos que ser falsos para ser legal e se falar a verdade é mal educado, Jesus nos ensina a ser como criança inocente e sincera. Criança não mentes sobre seus sentimentos.
3-Arrependida
Crianças sabem como pedir desculpas. Sempre pedem desculpas, às vezes se humilham por perdão (Chora, não come e manda cartinha). Deus se agrada de um coração arrependido.
Arrependimento não é ficar triste e ressentido quando fazemos algo de errado, mas arrependimento é nunca mais fazer o que é errado. É uma mudança de mentalidade.
Conclusão
Temos que ser como crianças, mas na malicia, e como adultos no entendimento (1CO 14;20) e temos que entender que sem Jesus ninguém, pode chegar ao Deus Pai, e que SÓ Jesus salva.
Se recebermos Jesus nas nossas vidas como Senhor e Salvador teremos parte na salvação e na Vida.
Quem quer hoje receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida? Ou reconciliar-se e ser como uma criança?